Novo sistema do Uber chega no Magic Kingdom

Que o Uber se tornou uma febre mundial em transporte urbano, a gente já sabe. Mas agora, ele se tornou extremamente popular na área de Walt Disney World. A boa notícia é que agora eles estão tentando uma nova maneira de facilitar essas corridas para seus clientes.

File illustration picture showing the logo of car-sharing service app Uber on a smartphone next to the picture of an official German taxi sign in Frankfurt, September 15, 2014. A Frankfurt court earlier this month instituted a temporary injunction against Uber from offering car-sharing services across Germany. San Francisco-based Uber, which allows users to summon taxi-like services on their smartphones, offers two main services, Uber, its classic low-cost, limousine pick-up service, and Uberpop, a newer ride-sharing service, which connects private drivers to passengers - an established practice in Germany that nonetheless operates in a legal grey area of rules governing commercial transportation. REUTERS/Kai Pfaffenbach/Files (GERMANY - Tags: BUSINESS EMPLOYMENT CRIME LAW TRANSPORT)

Por enquanto, essas mudanças são apenas no Magic Kingdom.

Quando você solicita uma corrida para te pegar no Magic Kingdom através do aplicativo do Uber, seu pedido vai para o motorista que ficou aguardando por mais tempo dentro de uma zona em torno do Ticket Transportation Center (TTC), que é a área de estacionamento do Magic Kingdom. Você será pego na parte de “drop-off”, que seria o embarque e desembaque de passageiros que chegam por taxis, ônibus ou transfers. Fica bem do lado esquerdo das bilheterias (de quem chega ao parque) ou do lado direito para quem está saindo do parque.

Como nesse caso, pressupõe-se que dezenas (ou centenas) de outras pessoas também estão pedindo Uber, mais ou menos no mesmo momento que você, para ir embora do parque, o aplicativo vai te avisar qual é o Uber mais próximo de você no “drop-off”. E é esse Uber que você irá pegar.

O novo sistema é chamado de “First In / First Out” ou seja , “o primeiro a entrar / o primeiro a sair”, e começou no mês passado. A mudança foi feita para reduzir a confusão e evitar cancelamentos de corridas, dentro de um ambiente seguro. Claro, também vai ajudar ao Uber a otimizar seus recursos e aumentar o seu faturamento.

Se o modelo funcionar no Magic Kingdom, o Uber já promete espalhar para os demais parques temáticos da Walt Disney World.

E você? Aprova essa ideia? Costuma utilizar Uber em Orlando?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *