DIÁRIO DE BORDO 11° DIA – Dando Adeus ao Harry Potter

Dia 02 de Fevereiro de 2012 – Quinta

Nossa … como o tempo em Orlando passa rápido … Nesse dia seria nosso último dia de parques off-Disney … nosso último dia de hotel fora da Disney … e eu já sentia saudades de tudo isso … E o melhor ainda estava por vir !!!

Acordamos tarde esse dia …perdemos totalmente a hora de tanto cansaço … mas valeu a pena ter dormido mais um pouquinho … O Paulo como sempre saiu cedinho para o seu curso … e nós fomos fazer o nosso curso em Hogwarts hahahaha …
Café da manha – lição do Kumon – pega o ônibus amarelo … e logo aquela frase açucarada seria ouvida pela última vez nessa viagem … “PLEASE WATCH YOUR STEP”  … #amomuitotudoisso

E lá estávamos nós duas de novo, cruzando os portões do Island of Adventure. Poréeem … quem ainda não tinha comprado seus ingressos, a fila estava de matar !!! Por isso eu sempre digo: compre seus ingressos no Brasil, pague em reais (sem IOF), parcele e viaje tranquilo !!! Precisando, chame a Magic Blue !!! (olha o jabá … rsrsrs) …

Quem não compra seus ingressos no Brasil, passa por isso !!!




Logo na entrada, em frente o lago estava o Pica-Pau, e a Jujú correu para pegar autógrafos e tirar foto com ele … E a minha esquerda, quem ??? quem ??? quem ??? A maravilhosa … a espetacular … a incrível … HULK !!! Me amarra … me amordaça … eu quero ir !!! Mas novamente eu estava sozinha com a Jujú. E não ia dar uma de mãe relapsa de novo … E poxa … era meu último dia naquele parque … o que fazer ??? Aí tive a brilhante ideia de falar com o funcionário da fila da montanha russa do Hulk … E não é que lá tem o tal de Child Swap ??? É que como o Paulo sempre ficava do lado de fora com a Júlia pra eu poder me divertir nas atrações mais radicais, nunca precisamos utilizar o “child swap”, então não sabia direito como funcionava … Lá vai a ex-mãe-desnaturada se informar com o tal atendente … E pra quem não está familiarizado, o CHILD SWAP funciona assim:

Quando há um casal (ou dois adultos) e uma criança pequena que não pode ir naquela atração, há uma salinha especial dentro da atração para que um dos adultos fique com a criança enquanto o outro vai na atração. Quando este chega, “troca de lugar” com aquele que estava com a criança na salinha, e então esse último não precisa pegar a fila toda de novo, ela já entra na atração diretamente … Deu pra entender ??? #acomplicada …
Ah … bacana !!! Mas … espere um minuto … cadê o segundo adulto pra ficar com a Júlia ??? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) … pois é … esse era meu dilema … E qual não foi a minha surpresa quando o atendente me disse que essa “salinha” é bem ao lado da saída do “carrinho” da Hulk, ou seja, a Júlia ficaria lá, com um funcionário, e ela me veria embarcar e desembarcar da atração, que dura mais ou menos 1 minuto e 15 segundos …

Então eu fui tranquila, e voltei tranquila … Ela ficou me vendo “disparar” pelos trilhos da Hulk morrendo de vontade de ir também … Minha baixinha … rsrsrs. E quando eu voltei, estava ela lá sentadinha, batendo o maior papo com o funcionário que ficou com ela (Oi ?? Minha filha falando inglês ???) … Pois é … só sei que se entenderam … rsrsrs.

E assim me despedi da Hulk, minha montanha russa favorita em Orlando …

Logo ali do ladinho tem uma atração chamada Storm Force Aceleration, que nada mais é do que uma Xícara Maluca futurista, só que mais rápida, com uma música eletrônica ensurdecedora na cabeça e disparos de luz estroboscópitica na sua cara … Impossível sair de lá em plena consciência … Estou ficando velha mesmo … Me bota na Hulk 50 vezes seguidas, mas não me põe num trem desse de novo … E o pior, a Jujú adorava, e girava cada vez mais forte … Socorro …

Assim que eu recobrei meus sentidos, ficamos vagando pela Marvel Island (a ilha dos heróis da Marvel) tirando várias fotos com super heróis que eu nunca ouvi falar … Só conheço de princesas … rsrsrs  #mãedemenina

Marvel Island


E então, já que a fila do Spiderman estava curtinha (10 minutos), resolvemos entrar … Só que logo que passamos da primeira pra segunda sala, tinha uma fila imensa … Peraí ? E os 10 minutos ? Rolou uma propaganda enganosa aqui ??? Parece que sim … Mas … o que é um peido pra quem tá cagado não é mesmo ? … Já que já estávamos na fila … Vamos ficar !!!

E por falar em peido … enquanto estávamos na fila alguém, bem na nossa frente soltou uma bufa absurda … Imagine nós, naquela fila apertadinha … naquela sala escura … cheio de americano –gordinho –suspeito … Foi difícil ultrapassar aquela barreira de dois minutos intermináveis até o cheiro do futum se dissipar … #nadisneytambémsoltampum !!!

E fomos na Spiderman !!! Que delícia !!! Pra mim o melhor simulador ever … (e olha que sou super fã do Harry Potter heim !!).

Loja do Spiderman

Já estávamos com fome …  e a área da Toon Lagoon era ali pertinho … e eu acho essa área tão lindinha, tão fofinha, tão gracinha … Resolvi que almoçaríamos no Comic Strip Café.



O restaurante era fast food, mas a atmosfera era muito fofa … Você se sente dentro de um gibi mesmo … Todos os cartazes e anúncios eram dentro de balões … tudo ao redor era colorido e cheio de onomatopeias (chash, boom, bang !!!) … e musiquinhas de desenho animado tocam a todo momento … Uma coisa de tão gracinha !!!
O restaurante estava praticamente vazio (era tarde, já passava da hora do almoço grandão) então nos sentamos confortavelmente em uma mesa sob a janela pra ver o movimento daquela ilha lá fora …  E enquanto devorávamos nossa pizza, vi um senhorzinho que trabalhava lá limpando as mesas com tanta, mas tanta alegria que fiquei por alguns minutos meditando …  pensando na vida daquele senhor … que já devia ter quase 80 anos, e estava trabalhando em um parque de diversões limpando as mesas de um restaurante … e ainda por cima feliz … uma felicidade que transbordava … por alguns instantes pensei que estivesse na Disney … mas voltei pra base e vi que estava no Island of Adventure mesmo … sorri para o tiozinho que retribuiu e ainda fez um gracejo com a Júlia … ele ainda me trouxe gentilmente guardanapos e canudos sem eu pedir (lá a gente que pega). E por alguns instantes orei por aquele senhor … agradeci por sua alegria de viver (porque a vida dele parecia muito mais feliz do que de muita gente que eu conheço …). Agradeci mais uma vez a Deus pela oportunidade de estar lá, pela minha vida e tudo ainda que eu iria viver … Obrigada Senhor !!!



Uma outra coisa que me impressiona nos Estados Unidos … em todos os restaurantes com comida de balcão (tipo fast food), há um balcão com vários talheres, guardanapos, canudos e molhos a vontade pra você pegar. E todo muito pega com consciência. Por isso que funciona … Porque será que as lojas do Mc Donalds no Brasil não deixam mais guardanapos e ketchup “a la vonté” nos salões de suas lojas ??? Certamente porque muitos já quiseram tirar vantagem das coisas “de graça”… #falasério

Isso não funcionaria no Brasil … 🙁

Logo após o almoço seguimos direto para a área do Harry Potter. De cara fomos no castelo (simulador) e a fila estava só de 10 minutos. E lá vamos nós para nossa última rodada de simulador do Harry … Aí aconteceu uma coisa surreal … No nosso “carrinho” fomos eu, a Jujú e duas japinhas (japas mesmo, do Japão !!!).  E enquanto entramos no carrinho, ao mesmo tempo estamos em uma esteira rolante, tudo é muito rápido … pisa na esteira, corre ao lado do carrinho que vai sentar, senta, trava e logo o carrinho já começa a voar pelos ares … E nesse micro espaço de tempo, o Crocs da Júlia resolve cair na esteira, assim que sentamos. E então ela grita: MÃAAAAAAAAAAEEEEEEEEE … MEU CROCS CAIUUUUUUUUUUUUUU …. PQP Joice, pensa rápido, pensa rápido … o carrinho ia andando e ainda estávamos com a esteira rolante sob nossos pés, e o Crocs ia acompanhando, bem em frente ao pé da Júlia. Não dava pra pegar com as mãos, já estávamos com a trava … o pé da Júlia não alcançava o chão … e o meu pé não alcançava a distancia onde o Crocs estava … nisso, a japinha vendo nosso desespero, começou a tentar levantar o Crocs com o pé dela … mas ele caia … Aí a Júia esticou a perna dela e a japinha tentou de novo, trazendo o Crocs apoiado na perna da Júlia (isso mesmo, perna com perna, se esfregando no desespero, como aquelas gincanas do Gugu onde um tem que estourar a bexiga na barriga do outro sem as mãos …). Visualiza a cena.

Finalmente … O RESGATE DO CROCS !!! Elas conseguiram no exato segundo em que o carrinho levanta voo e vemos a Hermione … o momento preciso !!! Santa japinha !!! Até arigatô eu falei pra ela !!! rsrsrs…

Afffffffff … que sufoco … pior que a Jú nem curtiu tanto dessa vez com medo do outro Crocs cair (ela estava com um pé calçado e um descalço, com o Crocs resgatado na mão … Mesmo assim foi muito legal … Harry Potter é sempre Harry Potter …

Always Gryffindor !!!


Do Castelo, fomos para o Flight to Hippogriff, que é uma montanha russa fraquinha para crianças. Tava super tranquilo e fomos duas vezes (uma vez de Front Row rsrsrsrsrsr). Front Row é a primeira fileira … Aí eu falava toda hora pra Jujú: “filha, o Daniel Radcliffe já sentou nesse banco, no dia da inauguração” !!! Ela achou o máximo … kkkk.

Jujú, Edwiges e Victor … Funcionário brasileiro no WWOHP !!!


Depois de muitas voltas na montanha russa em lugar VIP, seguimos para a área de Hoagsmade. Fomos na Dervish and Banges que é uma loja só de artigos Potterianos, onde comprei cartões postais pra mandar para amigos e familiares no Brasil … Também tirei várias fotos de artigos autênticos do Harry Potter como as bolas de quadribol e os pomos de ouro … Lá também tem varinhas, corujas, vários artigos das casas como Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, tem o Lembrol, o Vira-Tempo, entre outras coisinhas interessantes, onde a gente constuma deixar a lot of dolars por lá …

Bolas de Quadribol

Pomo de Ouro

Varinhas … muitas varinhas !!!


Me contive dessa vez e fiquei só nos postais mesmo hehehe … Sentamos no chão naquela área coberta onde tem as corujas e nós duas começamos a escrever os postais … É muito interessante pois ele vem com um carimbo e selos de Hogsmade … eu dizia pra Júlia que eram as corujas quem levavam as cartinhas e ela super curtiu e ficou lá imaginando uma coruja chegando no apartamento da minha avó … rsrsrs (A Jujú mandou um postal pra Bisa e eu mandei pra minha amiga Karla Keller que é fanzoca do Harry Potter, e também mandei um pra minha própria casa … rsrsrs.)

Escrevendo pra Bisa

Enviando os postais … Direto de Hogsmade !!!


Então eu comprei um sorvete de Vanilla do Harry Potter pra Jujú e uma cerveja amanteigada pra mim … afinal, estávamos dando “adeus” ao Harry Potter e tinha que ser em grande estilo né ?

Vanilla Ice Cream do Harry Potter

E fomos seguindo para a atração Dragon Challenge que são as duas montanhas russas de dragão (fogo e gelo) que eu gosto demais e a Jujú pra varia não tem altura pra ir … Ficamos lá naquela área tirando fotos da cabana do Hagrid, do Ford Anglia Azul do Sr. Weasley, das bandeiras das escolas do Torneio Tribuxo … quando vi estávamos dentro dos túneis e das catacumbas que levam a atração. E é claro que sabendo da grande novidade, usei e abusei do Child Swap para “mães solteiras” (ops … desacompanhadas … rsrsrs). E enquanto a Jujú se esbaldava no seu sorvetinho de vanilla, lá vou eu trilho abaixo, trilho acima #aloucapormontanharussa …

Fui primeiro na Fire (fogo) sem fila nenhuma … Fui sozinha na minha fileira, e não tinha ninguém nem na fileira da frente nem na de trás … Aí galera … voticontá uma coisa … Eu senti aquela brisa geladinha no meu rosto … aquele cheiro tão característico de Orlando … uma sensação de liberdade INESPLICÁVEL … E na hora que o carrinho começou a descer, eu comecei a gritar todos os palavrões do mundo EM ALTO E BOM PORTUGUÊS … rsrsr … Eu gritava todos os que eu sabia e os que eu não sabia … Foi ótimo … que paz … Desopilei o fígado … Terapia perfeita !!! Saí renovada, livre, feliz !!! kkkk
E já que estava sem fila nenhuma, dei uma olhadinha na salinha e a Jujú estava com outras crianças, tomando seu sorvete tranquilinha … Aí fui correndinho na ICE (gelo). Eu gosto mais da Fire, mas a Ice é bem louca também … De novo, carrinhos vazios … De novo sentei numa fileira inteira pra chamar de minha … E quando eu já estava acomodada, prestes a mentalizar qual seria a terapia da vez … me senta um casal de mulçumanos beeeem do meu lado … Nada contra a religião … mas caraca … haviam váaarias fileiras vazias … o casalzinho veio sentar bem do meu lado ? Lei de Murph mode on …
E aí, todo aquele momento relax, livre, leve e solta, caminhando contra o vento, foi por água abaixo … Essa mulçumana, cheia de burca, gritava tanto, mas tanto, mas tanto … como se não houvesse amanhã … Eu já estava imaginando ela chegando infartada do fim da ride, com as ambulâncias a espera e toda a imprensa local me entrevistando por estar sentada com ela … Fala sério … A mulher parecia um bezerro no abatedouro … peloamor! …

Cabana do Hagrid

Ford Anglie Azul do Sr. Weasley

Bandeiras do Torneio Tribuxo

Já estava quase na hora do Paulo ir nos buscar … Então nos despedimos do Wizzard World of Harry Potter e prometemos que voltaríamos rápido … e sempre !!!

Passamos batido pelo Lost Continent e fomos direto para a Seuss Landing. Cat in the Hat, o preferido da Jujú … ela ama … Ah .. uma dica: quem senta no banco de trás do carrinho gira mais … rsrsrs. Saímos e entramos novamente … tudo sem fila … tudo gostoso …

Na lojinha que fica na saída do Cat in the Hat, ficamos procurando aquele peixinho vermelho … a Júlia ficou louca por ele … porque ela morre de dó do peixinho que é sacaneado a todo o momento na atração (na parte que ele é sugado pelo vaso sanitário ela fecha os olhos, morrendo de dó …) mas não tinha nenhum peixinho a venda lá … Só tinha o Thing One e o Thing Two, coisas do Cat in the Hat … mas nada do peixinho …

E na hora de ir embora, sempre dá aquela vontadezinha de: “mãe, só mais um” !!! rsrsr. E lá foi a Jujú no One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish. E ela quis ir SOZINHA … rsrsrs … A independente … rsrsr. E eu fiquei lá filmando, babando e corujando a minha pequenininha…

One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish



Nisso o Paulo ligou dizendo que já estava no Drop-Off nos esperando. E pernas-pra-que-te-quero até chegar lá … Como se anda do IOA até o estacionamento …

Entramos no carro, e como turista é sempre turista, rumamos direto (e non-stop) para o The Mall at Millenia.

Eu adoro o fim de tarde em Orlando … o céu fica lindo … e chegamos no Millenia bem no finzinho da tarde … quer dizer, já era umas 19:00 mas o sol estava se pondo … Que lindo aquele lugar !!! Tiramos várias fotos naqueles coqueiros da entrada … Adorei …



Todo mundo dizia tanto do Cheesecake Factory que quisemos experimentar … Estava morta de fome … E então seguimos para o restaurante (que estava lotado). Entramos na lista de espera e a mocinha que atendeu era bem grossa … Tudo bem, vai ver que ela não está num dia bom … Aí veio uma outra moça e nos levou até a mesa (só tinha do lado de fora, e estava frio …). Essa parecia mais simpática. Depois veio a garçonete … Chamá-la de mal educada seria até elogio … Ela estava realmente com o maior mal humor do mundo … Atendeu a gente com pressa, não trazia o que pedíamos (molho, canudo …). E os pratos que escolhemos estava … sem graça … Resultado da experiência: Não gostamos 🙁



Mas sei o lugar é legal e a comida e o atendimento devem ser bons, senão não tinha tanta gente falando bem … Acho que não demos sorte … Vamos voltar uma outra vez pra tirar essa má impressão …

Depois do jantar, ficamos passeando pelo shopping … Fomos na Apple e depois na Macys. Na Macys eu comprei uma carteirinha da Fossil liiiindaaaa por … US$ 8,00 !!! Acreditam ??? Só que a Macys é grande, a gente se perde fácil lá dentro … E o tempo passou e a gente ainda estava lá … E fecha as 21:00. É claro que viajar com a Familia Souza sem um mico não é viajar né ? Então os auto-falantes começaram a anunciar que a loja estava fechando … até eu encontrar o Paulo, a loja já tinha fechado de vez … Só tinham poucas pessoas lá dentro, algumas terminando de pagar … E as escadas rolantes já estavam interditadas …. Gente … não tinha como sair daquela loja … Socorro … estamos presos dentro da Macys … pedi informação a uma funcionaria que gentilmente nos acompanhou até a saída … Só que ao chegar lá, a saída estava … fechada … então voltamos todo o caminho com a funcionaria que estava COMPLETAMENTE PERDIDA … ela perguntava pra um, perguntava pra outro … e a gente ia seguindo ela … entramos numa área só de funcionários … pegamos um elevador de carga … (vai vendo a cena …) … e saímos numa saída ultra-master-secreta que dava no estacionamento … Só pra sair da loja levamos uns 20 minutos … kkk … E mais uns 20 pra achar nosso carro, já que saímos do outro lado do shopping e não achávamos os tais coqueiros rsrsrs … Só rindo viu …



Depois disso, foi banho e cama … No dia seguinte eu tinha que fazer SOZINHA todas as malas, pois iríamos mudar de hotel … POP CENTURY, estamos chegando !!!!

4 ideias sobre “DIÁRIO DE BORDO 11° DIA – Dando Adeus ao Harry Potter

    1. Joice Ferreira

      Olá Débora !! Não desisti do Cheescake Factory não … rsrsr. Tanto que em Novembro eu fui de novo e … huuuummmmm … O que é aquele cheesecake de Godiva menina ??? Loucura !!! rsrsrs. Beijos.

      Responder
  1. Diário da mãe e da filha

    Joice, que saudade que eu estava de comentar aqui. Apesar de não estar comentando estou sempre por aqui, viu? rs. Esse post me deu uma mega vontade de ir na disney, assim como seus outros posts… Eles fazem você viajar só de ler. E sobre os restaurantes deixarem seus garfos e facas assim a vontade eu concordo com você, seria uma maravilha ter no Brasil, pena que não funcionaria.
    E o resgate da Crocs? Só rindo… kkk

    Continue Joice, quero ver tudooo
    Beijos
    Lilia

    Responder
    1. Joice Ferreira

      Lilia !!! Eu também estava com saudades de voce por aqui !!! rsrsr. Pois é … o resgate do Crocs daria um curta metragem … tamanho o drama … kkkk … Podexá que to continuando … Beijo enorme pra vcs !!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *